sábado, 7 de abril de 2012

06/04/2012 – Mais do que um deslocamento


O objetivo do dia era unicamente chegar em El Calafate. O caminho mais curto entre Puerto San Julian e El Calafate passava por uma estrada de rípio, com previsão de tempo bem alta. Vimos alguns vídeos da estrada, e considerando que estaríamos sozinhos achamos melhor ir pelo asfalto.

Isso pôs Rio Gallegos no roteiro. Esse é o ponto mais ao Sul da viagem – de lá para frente estaremos voltando pra casa. J

A viagem foi mais tranquila que os dias anteriores. O vento deu uma trégua e chegamos em Rio Gallegos bem antes do previsto. A cidade não tinha nada demais, mas mereceu as fotos mais austrais do passeio. Estava cedo demais para um almoço, então depois de uma parada no Café Central nos pomos novamente na estrada.

Logo o vento da Patagônia deu as caras de novo. Mas dessa vez ele não veio sozinho. Enquanto ganhávamos altitude a chuva ficou mais densa. Logo os flocos começaram a se formar no vidro do carro e a paisagem começou a ficar branca.

 No começo fiquei um pouco preocupado com a direção em neve, mas baixar bem a velocidade e ligar o 4x4 ajudou bastante! Aí foi só relaxar, filmar, fotografar e aproveitar a paisagem! Eu já vi flocos caindo do céu em São Joaquim. Mas nem dá pra comparar, aqui tudo ficou branco, começou a acumular na pista e tudo mais! Muito bom!!!

Depois da parada no mirante começamos a descer para EL Calafate. A cidade lembra um pouco Campos de Jordão, mas um pouco mais rústica. Tem menos badalação e mais ruas de rípio. Mas é uma cidade bem agradável! Depois do passeio pelo centro, onde pudemos pegar informações dos passeios e mapear lojas e restaurantes, voltamos para o Hotel para esperar os demais membros da expedição.

Logo o encontro dos 2 grupos foi comemorado com uma boa golada de Jack Daniels. Ótimo para espantar o frio! Para fechar a noite uma boa ceia em um dos restaurantes da cidade. Não era o que queríamos, mas foi o que tinha a fila menor. A cidade está cheia pois conta do feriado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário